O melhor pedaço da Maçã.

Dois meses depois… app do YouTube é atualizado

DenPhotos / Shutterstock.com
YouTube

A saga do Google envolvendo as atualizações de aplicativos na App Store continua. E hoje temos mais um capítulo dessa história.

Publicidade

Como informamos, o Google disse que havia pausado as atualizações de seus apps para iOS/iPadOS em dezembro por conta do período de festas (Natal e Ano Novo). O problema é que isso coincidiu perfeitamente com a implementação de uma nova regra na App Store a qual passou a exigir que empresas e desenvolvedores divulguem quais dados de usuários são monitorados/rastreados.

Essa regra passou a valer a partir do dia 8 de dezembro e, de lá para cá, nada de atualizações do Google. A empresa até se manifestou há algumas semanas, informando que as atualizações voltariam a ser disponibilizadas “em breve”. Contudo, até agora, apenas o Google Tradutor ganhou um update — mostrando que a estratégia da companhia é mesmo fugir dessas novas informações de privacidade da Apple até não poder mais.

Hoje, após mais de dois meses nessa saga, mais um app foi atualizado: o YouTube — a versão 15.49.6 dele veio com “correções de bugs e melhorias de desempenho”. É verdade que o Google já havia divulgado os “rótulos nutricionais” do app, então na prática ele já poderia ter ganhado uma atualização há alguns dias por justamente já mostrar quais dados de usuários monitora.

Publicidade

Resta saber, agora, quando os outros apps mais importantes da empresa (Google, Gmail, Google Fotos, Google Maps, Google Assistente, etc.) também serão contemplados com novas versões.

No momento, esses são os apps do Google que contam com suas informações de privacidade devidamente preenchidas: YouTube Music, Google Authenticator, Google Tradutor, Google Play Filmes e T‪V, YouTube Studio, Google Classroom, Google Smart Lock, Wear OS by Google e Motion Stills.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.16.3 (322.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook estaria criando relógio para competir com o Apple Watch

Próx. Post

MM Fórum: case no MacBook Air, bateria original, adaptador USB-C e mais!

Posts Relacionados