O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bandeiras da Índia e da China
IHS Markit

Conflito com a China prejudica produção de iPhones na Índia

Devido à guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, a Apple começou a diversificar a cadeia de produção dos seus dispositivos, levando parte da produção para a Índia. Contudo, justamente por conta de China, a Maçã não está conseguindo alavancar a produção no território indiano.

Publicidade

No ano passado, a Apple ficou no meio de um conflito diplomático entre a China e a Índia causado por uma disputa territorial, a qual veio escalando desde então, culminando recentemente na restrição da entrada de cidadãos chineses na Índia. As informações são do South China Morning Post.

Mais precisamente, o governo indiano está questionando a legalidade do visto de negócios emitido pela China, necessário para que os fornecedores da Apple no país estabeleçam fábricas ou deem início a linhas produção.

Além da lentidão na aprovação de vistos, a Índia está acompanhando com afinco a atividade chinesa no país — com acadêmicos chineses e especialistas da indústria sendo supostamente monitorados no país, também.

Publicidade

Tudo isso acontece em meio aos esforços da Apple para ampliar a produção de dispositivos no país — mais recentemente, a empresa pressionou o governo da Índia por mais incentivos para começar a montar iPads por lá.

Até mesmo quando a Apple tenta dar uma “escapadinha” da China, ela está lá (intencionalmente ou não) para “assombrar” seus planos…

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 12 com animação do MagSafe

Apple estaria desenvolvendo bateria externa com MagSafe [atualizado]

Próximo Artigo
Ícone da App Store

Apple começa a desmantelar golpes na App Store, mas…

Posts Relacionados