Devido à guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, a Apple começou a diversificar a cadeia de produção dos seus dispositivos, levando parte da produção para a Índia. Contudo, justamente por conta de China, a Maçã não está conseguindo alavancar a produção no território indiano.
No ano passado, a Apple ficou no meio de um conflito diplomático entre a China e a Índia causado por uma disputa territorial, a qual veio escalando desde então, culminando recentemente na restrição da entrada de cidadãos chineses na Índia. As informações são do South China Morning Post.
Mais precisamente, o governo indiano está questionando a legalidade do visto de negócios emitido pela China, necessário para que os fornecedores da Apple no país estabeleçam fábricas ou deem início a linhas produção.
Além da lentidão na aprovação de vistos, a Índia está acompanhando com afinco a atividade chinesa no país — com acadêmicos chineses e especialistas da indústria sendo supostamente monitorados no país, também.
Tudo isso acontece em meio aos esforços da Apple para ampliar a produção de dispositivos no país — mais recentemente, a empresa pressionou o governo da Índia por mais incentivos para começar a montar iPads por lá.
Até mesmo quando a Apple tenta dar uma “escapadinha” da China, ela está lá (intencionalmente ou não) para “assombrar” seus planos…
via MacRumors