O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Safari no macOS Monterey 12

Safari e Edge adotarão HTTPS como padrão de navegação

Assim como ele, a próxima versão do Edge também contará com a novidade

Vocês devem ter visto que ontem, na abertura da WWDC21, a Apple anunciou seus novos sistemas. Uma grande ferramenta do ecossistema da Apple (presente no iOS 15, no iPadOS 15 e no macOS Monterey 12) é o Safari, que recebeu uma atenção especial da empresa.

Publicidade

O navegador da Maçã passou por um redesign e chegará ainda neste ano com uma nova interface mais compacta, um novo recurso para agrupar abas, extensões para iPhones e iPads e — talvez o mais importante, pelo menos no ponto de vista de segurança — aprimoramentos nas preferências de privacidade.

Assim como o Google fez com o Chrome 90, a Apple implementará o protocolo HTTPS automaticamente para todos os sites a fim de oferecer uma maior segurança durante a navegação, como notou o MacRumors.

O novo recurso passou despercebido durante a apresentação, mas está destacado nas páginas de preview do iOS 15, do iPadOS 15 e do ‌macOS Monterey 12 ‌.

Publicidade

Atualização HTTPS
O Safari atualiza automaticamente sites conhecidos para oferecer suporte a HTTPS em vez do inseguro HTTP.

Da mesma forma, Microsoft também anunciou há alguns dias que implementará o HTTPS automático no Edge a partir da sua versão 92. Caso o site não suporte o protocolo seguro, o navegador então redirecionará o usuário para a versão tradicional. Espera-se que a versão final do Edge 92 seja liberada após o dia 22 de julho.

Bom ver todos os navegadores implementando esse recurso — afinal, quanto mais segurança, melhor!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mac Pro

Apple ainda deverá lançar um Mac Pro com chip Intel neste ano

Próximo Artigo
Captura de Objetos

API Captura de Objetos permitirá criar imagens 3D no Mac

Posts Relacionados