O melhor pedaço da Maçã.

Safari, Memojis e mais: as novidades do macOS Monterey beta 2

E vamos às mudanças da vez!

Hoje mais cedo, a Apple liberou a segunda versão beta do macOS Monterey para desenvolvedores. E, como não poderia deixar de ser, os intrépidos testadores já trataram de colocar as mãos no novo sistema para descobrir as novidades aqui contidas.

Publicidade

Vamos dar uma olhada nelas?

Safari

O novo Safari dividiu opiniões — especialmente sua nova barra superior, que combina a barra de endereços e as abas em uma seção única (e um tanto quanto confusa, é bem verdade) e esconde vários botões importantíssimos dentro de menus contextuais.

Bom, ao menos uma dessas reclamações já foi atendida: o botão de atualizar página voltou à barra superior. Ele aparece sempre que você levar o cursor do mouse à barra, à direita da barra de endereços — no mesmo local de hoje — e some em todos os outros momentos. Melhor que nada, não é mesmo?

Memoji

A segunda versão beta do macOS Monterey também já traz suporte às novas roupas e acessórios dos Memojis, que chegaram primeiro às versões de testes do iOS/iPadOS 15. Lembrando que, no novo macOS, você poderá usar a figurinha como sua imagem de perfil na tela de login do sistema.

Wallpapers e protetores de tela

O novo iMac com chip M1 chegou com uma série de novos wallpapers e protetores de tela que “homenageiam” o passado do macOS — um deles tem, inclusive, uma nova animação para a icônica saudação “Hello” dos Macintoshes.

Agora, na segunda beta do macOS Monterey, os papéis de parede e protetores de tela já estão disponíveis a nível de sistema, tirando a exclusividade dos novos iMacs.

Mapas

Assim como no iOS/iPadOS, o Mapas ganhou uma pequena atualização no seu ícone.

Novidades do macOS Monterey beta 2

Outras correções

A nova versão beta do Monterey traz ainda uma série de correções de bugs e pequenos ajustes. A tela do iCloud Private Relay, por exemplo, ganhou algumas mudanças no texto que explica o recurso para tornar a descrição mais precisa: agora, você pode optar por “manter sua localização geral” ou “usar país e fuso horário”.


Vamos ficar de olho, portanto, em outras possíveis mudanças. Notaram algo de diferente por aí?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ recebe mais 19 indicações aos Daytime Emmy Awards

Próx. Post

Promoções na App Store: Nightgate, Klipped, Top Solitaire e mais!

Posts Relacionados