Na comunicação da Apple, o modus operandi da empresa é simplesmente ignorar a existência da concorrência sempre que possível. Quando é necessário representar produtos de outra marcas, a Maçã sempre escolhe o exemplo mais velho e feio possível — vide o notebook antiquado e grosseiro usado para simbolizar os PCs com Windows e o smartphone nada elegante empregado na divulgação do FaceTime para a web.
O que dizer, então, de a empresa estar usando um dos smartphones mais populares do mundo Android numa foto de divulgação oficial de um produto seu? Porque sim, foi exatamente o que aconteceu com os Beats Studio Buds.
Acessando a página dos novos fones na Amazon, o Galaxy S21+ está lá, bem claro e até em certo destaque em uma das fotos de divulgação dos fones. O smartphone da Samsung aparece em meio à lista de recursos dos Beats Studio Buds, como os microfones que cancelam ruídos externos, os controles embutidos nos fones e o recurso de emparelhamento rápido — inclusive com smartphones Android.
Está na cara que a presença do aparelho concorrente não é acidental. Pelo contrário: como já comentamos no nosso comparativo entre os Beats Studio Buds e os AirPods, os fones da subsidiária da Maçã querem apelar para um público mais amplo, como os usuários do Android — e não apenas usuários com os dois pés afundados no ecossistema da Apple, que é o público-alvo dos AirPods.
Ainda assim, fica aqui a nota curiosa. Seria um sinal dos tempos ou simplesmente uma esperteza por parte da Maçã?
Preço parcelado: R$1.599,00 em até 12x
Cores: branco, preto ou vermelho Beats
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via PhoneArena