O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

XanderSt / Shutterstock.com
Twitter

Legendas automáticas para tweets de voz chegam ao iOS e à web

Há mais de um ano, o Twitter lançou uma nova forma de publicar tweets no iOS — com ele, usuários podem gravar áudios de até 140 segundos e postá-los em seus perfis.

Publicidade

Desde então, a rede social tem sofrido diversas críticas quanto à falta de acessibilidade nesse recurso — que, claramente, desconsiderava usuários surdos, por exemplo. Finalmente, ontem, a plataforma anunciou um recurso de legendas automáticas para os tweets de voz.

Inicialmente, elas estão disponíveis em árabe, coreano, francês, hindi, indonésio, inglês, italiano, japonês, português e turco. Além disso, as closed captions — como são chamadas em inglês — só aparecerão em novos tweets, pois precisam ser geradas imediatamente após a publicação ser criada, disse o Twitter ao The Verge.

Recebemos seu feedback e estamos fazendo o trabalho. Para melhorar os recursos de acessibilidade, as legendas para tweets de voz estão sendo lançadas hoje.

Agora, quando você grava um tweet de voz, as legendas são geradas e exibidas automaticamente. Para visualizar as legendas na web, clique no botão “CC”.

Quando os testes dos tweets de voz começaram, pipocaram diversas críticas apontando que a nova função deveria ter legendas automáticas desde a sua implementação, conforme exigido por lei nos EUA.

O Twitter, então, admitiu que não tinha uma equipe dedicada à acessibilidade e dependia dos funcionários para doar um tempo extra para esses recursos. Desde então, a empresa tem aumentado o foco para tornar a rede social ainda mais acessível.

Publicidade

Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas para usuários do iOS e na web, já que tweets de voz ainda não chegaram ao Android.

Novos recursos sendo testados

Enquanto novas funções chegam — ou morrem (como os Fleets, por exemplo) —, tudo indica que o Twitter está investindo pesado e testando novas funcionalidades, que deverão sair até o fim deste ano.

Parece que a rede social está trabalhando em um novo layout para visualizar fotos e vídeos na linha do tempo — deixando-o mais semelhante às outras redes sociais. Enquanto isso, a companhia decidiu questionar aos usuários sobre a opção de editar tweets – mas não como eles desejam.

Publicidade

O novo layout de fotos e vídeos foi revelado pela pesquisadora Jane Manchun Wong — já conhecida por mostrar antecipadamente novos recursos do Twitter e de outros apps. Tal como apontou, o design de ponta a ponta é bastante parecido com o de aplicativos como o Instagram, no qual fotos e vídeos preenchem toda a área horizontal da tela.

O Twitter está trabalhando em um novo layout na linha do tempo, em que o conteúdo do tweet ocupa o espaço horizontal de forma mais eficiente,

não há mais margens em torno das fotos! 🎉

Contudo, ainda não está claro quando (ou se) esse novo layout estará disponível para os usuários. Curiosamente, até o próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey, respondeu à publicação de Wong afirmando que o novo layout para o conteúdo na linha do tempo é “muito melhor”.

Outro novo recurso que poderá chegar à rede social é a capacidade de editar tweets — calma, não é bem o que você está pensando. É bem verdade que esse é um recurso muito esperado pelos usuários, mas o Twitter nunca demonstrou muita vontade em implementá-lo.

Publicidade

Agora, o líder de produto (product leader) do Twitter, Kayvon Beykpour, compartilhou ontem uma enquete perguntando a opinião dos usuários sobre a opção de editar tweets já publicados.

Se o @TwitterBlue permitir que você edite tweets poucos minutos após publicá-los, você gostaria de assinar? deixe-me saber porque sim/não nas respostas!

O recurso, no entanto, provavelmente será restrito aos assinantes do Twitter Blue — a assinatura da rede social que desbloqueia alguns recursos extras, que já está disponível na Austrália e no Canadá.

Beykpour também indicou que, se disponível, a opção só estaria disponível poucos minutos após publicar os tweets — o que, sem dúvida nenhuma, já seria suficiente na maioria dos casos (para corrigir eventuais erros de digitação em tweets, por exemplo).


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.75.1 (134.5 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 8.75 (73.8 MB)
Requer o macOS 10.15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Social Media Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPods falsificados

Milhares de AirPods falsificados são apreendidos nos EUA; valor supera US$1,3 milhão

Próximo Artigo

Pokémon GO Fest 2021 acontece neste fim de semana com dezenas de novidades e brindes

Posts Relacionados