O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook/Business Insider
Tim Cook

Carta vazada de Tim Cook critica empregados que vazam informações

“Não toleramos divulgação de informações confidenciais”, afirmou ele

Segundo informações do The Verge, Tim Cook enviou um email a funcionários da Apple ontem à noite sobre a reunião virtual aberta, vazada na semana passada.

Publicidade

Em sua mensagem, Cook afirma que a empresa está fazendo o possível para identificar quem divulgou o que foi discutido nesse encontro e frisou que “as pessoas que vazam informações confidenciais não pertencem a este lugar”, referindo-se à empresa.

Ao que parece, portanto, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. não está nada contente com o que aconteceu e investigará a fundo o vazamento de dados confidenciais de um modo geral — algo que a empresa sempre bateu de frente.

Confira um trecho do email interno:

Publicidade

Estou escrevendo hoje porque ouvi que muitos de vocês ficaram extremamente frustrados ao verem que o conteúdo da reunião vazou para repórteres. Isso aconteceu após o lançamento de produtos cuja maioria dos detalhes de nossos anúncios também vazou para a imprensa.

Quero que saibam que compartilho suas frustrações. Essas oportunidades de se conectar como uma equipe são muito importantes. Mas elas só funcionam se pudermos confiar que o conteúdo permanecerá dentro da Apple. Quero reafirmar que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para identificar aqueles que vazaram. Como vocês sabem, não toleramos divulgação de informações confidenciais, seja propriedade intelectual de produto ou detalhes de uma reunião confidencial. Sabemos que os vazamentos constituem um pequeno número de pessoas. Também sabemos que as pessoas que vazam informações confidenciais não pertencem a este lugar.

Por fim, Cook agradeceu aos funcionários pelo trabalho árduo na criação dos produtos e disse: “Continuaremos medindo nossas contribuições nas vidas que mudamos, nas conexões que promovemos e no trabalho que fazemos para deixar o mundo um lugar melhor.”

Tal como cobrimos, a reunião da semana passada abriu espaço para que empregados da Maçã tratassem de diversos assuntos. Dentre eles, o executivo ratificou o retorno aos escritórios após quase dois anos de trabalho remoto e disse que estava “ansioso para seguir em frente” após a decisão do imbróglio contra a Epic Games.

Veremos se as investigações para identificar os leakers surtirão efeito…

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple quer design “ousado” para seu headset de AR/VR

Próx. Post

Taxa de adoção do iOS 15 está mais lenta que a do iOS 14

Posts Relacionados