O melhor pedaço da Maçã.

Apple é processada por multitarefa e abas 3D no Safari

Mr.Mikla / Shutterstock.com
Multitarefa no iPhone

Mais uma vez a Apple está sendo processada por supostamente infringir determinada(s) patente(s). Desta vez, foi a empresa SpaceTime3D que moveu uma ação contra a Maçã por entender que ela se apropriou de uma tecnologia registrada em 2007.

Publicidade

O alvo do processo é o modo de exibição da multitarefa do iOS e o das abas do Safari (antes da versão 15), que mostram uma pilha de elementos tridimensionais em uma superfície 2D e permitem realizar ações específicas em cada um desses elementos individualmente.

Segundo a SpaceTime3D — que também chegou a processar a LG e a Samsung pela mesma violação —, a Apple infringiu três patentes ao exibir uma interface com conteúdo tridimensional que permite ao usuário navegar infinitamente pelos elementos nela dispostos.

O resumo de uma das patentes em questão descreve que a tecnologia registrada é capaz de permitir que o usuário alterne entre vários elementos, sendo geradas imagens de cada um deles em um espaço 3D.

A empresa registrou a patente em 2007 ao lançar publicamente uma beta do seu navegador proprietário — o que virou notícia em veículos como The Washington Post, The Wall Street Journal e The Economist.

Publicidade

A Apple teria se inteirado da tecnologia tanto através da imprensa quanto pela fundadora da SpaceTime, Ezra Bakhash, que teria a mostrado anonimamente a um executivo da Maçã. Este, por sua vez, teria compartilhado com vários grupos na empresa, e a Apple então usado de forma intencional e deliberada.

Vale recordar que, embora permaneça na multitarefa do iOS, o modelo de exibição 3D já não faz mais parte da interface de abas do Safari. No ano passado, com a chegada do iOS 15, a Apple adotou um modelo de exibição bidimensional para essa seção do navegador — o que, inclusive, gerou críticas por parte de alguns usuários acostumados com o padrão anterior.

Publicidade

Vamos torcer para que a Maçã deixe a multitarefa tal como ela é atualmente. 😜

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Série com Jon Stewart ganhará novos episódios no Apple TV+ em março

Próx. Post

Apple TV+ terá documentário com aclamado chef René Redzepi

Posts Relacionados