O melhor pedaço da Maçã.

Samsung passa a oferecer carregador gratuito no Brasil sem limite de tempo

O diretor do Procon-SP elogiou a medida e chamou a Apple de “vilã” pela sua postura
Samsung Galaxy S22

Desde o lançamento da linha Galaxy S21, no ano passado, a Samsung resolveu seguir os passos da Apple e vender seus smartphones flagship sem o carregador na caixa. Isso, claro, gerou todo tipo de reclamação e, especificamente no Brasil, colocou a sul-coreana, junto à Maçã, na mira de uma série de Procons.

Publicidade

Para arrefecer as críticas, a Samsung resolveu oferecer um carregador gratuito para consumidores que adquirissem os smartphones até certa data — no caso da linha S21, por exemplo, apenas quem comprasse os aparelhos até 31 de janeiro do ano passado tinha direito ao acessório sem valor adicional; já no caso do Z Fold 3 5G e do Galaxy Z Flip 3 5G, o prazo era até o dia 31/12 do ano passado. Agora, isso mudou.

Como informou o TechTudo, a empresa alterou as diretrizes do programa Samsung Para Você e agora oferece o carregador gratuitamente até “a vida final do produto”. Em outras palavras, a qualquer momento que você adquirir um dos smartphones elegíveis, será possível solicitar o acessório gratuitamente à fabricante, mesmo que o produto já esteja no mercado há anos.

A mudança no programa não muda o período que você tem para pedir o seu carregador: você precisa acionar o programa no máximo 30 dias após a compra do smartphone (ou a emissão da nota fiscal, para ser mais preciso) para solicitar o acessório. Para isso, basta se cadastrar no formulário disponibilizado pela Samsung e enviar uma cópia da nota da compra — feito esse processo, a empresa pede 30 dias para enviar o carregador à sua casa sem custo.

Publicidade

As novas regras valem também retroativamente, então os aparelhos da linha S21, lançados em janeiro de 2021, voltaram a ser elegíveis aos carregadores gratuitos — considerando apenas unidades recém ou futuramente adquiridas, claro. São cobertos todos os aparelhos da Samsung que não vêm com carregadores na caixa, o que inclui as famílias S21 (incluindo o S21 FE), S22 e os dobráveis Z Fold3 e Z Flip3.

Em entrevista ao TechTudo, Fernando Capez, diretor-geral do Procon-SP, elogiou a nova postura da sul-coreana e afirmou que a decisão é um atestado da força das leis brasileiras para o consumidor. Ao mesmo tempo, Capez aproveitou para criticar novamente a Apple — que, como sabemos, tem mantido o pé firme e continua sem oferecer qualquer tipo de benefício para os compradores de iPhones sem carregador:

A Apple é a vilã da história. Nós continuamos a censurar a postura da companhia.

Vejamos, portanto, se a tendência da Samsung causará alguma influência no comportamento da Maçã. Será possível?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Funcionários de Apple Stores nos EUA querem formar sindicato

Próx. Post

Snapchat permitirá trocar nome de usuário e localizar amigos em tempo real

Posts Relacionados