O melhor pedaço da Maçã.
DenPhotos / Shutterstock.com
Telegram no iPad

Base instalada do Telegram cresce para 60% no Brasil

Apesar da ameaça de ser suspenso e bloqueado no Brasil (ou justamente por conta disso), o Telegram tem visto um aumento linear no número de usuários no país, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Mobile Time em parceria com a Opinion Box.

Publicidade

Mais precisamente, o mensageiro está agora instalado em 60% dos dispositivos no Brasil — em 2019, essa fatia era de apenas 13%. Apesar disso, o Telegram segue em quarto lugar na classificação nacional, atrás do WhatsApp (99%), do Instagram (82%) e do Facebook Messenger (71%), o qual viu seu número de usuários cair de 2020 para cá. Em quinto lugar e bem distante do Top 4 está o Signal, com 12% de participação (estável).

Outros dados sobre o uso do Telegram apontam que ele está instalado em 63% dos aparelhos de jovens de 16 a 29 anos e de pessoas de 30 a 49 anos. No grupo a partir de 50 anos, 50% têm o app em seu celular.

Já o engajamento dos usuários do Telegram manteve-se estável nos últimos seis meses: 25% abrem o app todos os dias, segundo a pesquisa — a título de comparação, no WhatsApp 89% dos usuários abrem o app todo dia.

De acordo com o Mobile Time, o que tem atraído novos usuários para o Telegram são os canais — mais do que a comunicação individual. Precisamente, 67% das pessoas que usam o mensageiro estão inscritos em algum canal. Esse percentual é maior que o verificado no uso de vários outros recursos de comunicação, como envio de imagens (42%), áudios (41%), vídeos (34%) e chamadas de voz (20%). 

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 20 de janeiro de 2022 e ouviu 2.107 brasileiros, residentes em todas as cinco regiões do país.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.10.1 (166.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Al Maryah Island, em Abu Dhabi, abrirá nesta sexta-feira

Próx. Post

Apple TV+: série de Cuarón deverá ter Sacha Baron Cohen no elenco

Posts Relacionados