O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Telegram no iPad
DenPhotos / Shutterstock.com

Base instalada do Telegram cresce para 60% no Brasil

Apesar da ameaça de ser suspenso e bloqueado no Brasil (ou justamente por conta disso), o Telegram tem visto um aumento linear no número de usuários no país, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Mobile Time em parceria com a Opinion Box.

Publicidade

Mais precisamente, o mensageiro está agora instalado em 60% dos dispositivos no Brasil — em 2019, essa fatia era de apenas 13%. Apesar disso, o Telegram segue em quarto lugar na classificação nacional, atrás do WhatsApp (99%), do Instagram (82%) e do Facebook Messenger (71%), o qual viu seu número de usuários cair de 2020 para cá. Em quinto lugar e bem distante do Top 4 está o Signal, com 12% de participação (estável).

Outros dados sobre o uso do Telegram apontam que ele está instalado em 63% dos aparelhos de jovens de 16 a 29 anos e de pessoas de 30 a 49 anos. No grupo a partir de 50 anos, 50% têm o app em seu celular.

Já o engajamento dos usuários do Telegram manteve-se estável nos últimos seis meses: 25% abrem o app todos os dias, segundo a pesquisa — a título de comparação, no WhatsApp 89% dos usuários abrem o app todo dia.

De acordo com o Mobile Time, o que tem atraído novos usuários para o Telegram são os canais — mais do que a comunicação individual. Precisamente, 67% das pessoas que usam o mensageiro estão inscritos em algum canal. Esse percentual é maior que o verificado no uso de vários outros recursos de comunicação, como envio de imagens (42%), áudios (41%), vídeos (34%) e chamadas de voz (20%). 

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 20 de janeiro de 2022 e ouviu 2.107 brasileiros, residentes em todas as cinco regiões do país.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 8.9 (219.8 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 8.8.1 (83.1 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple Al Maryah Island, em Abu Dhabi, abrirá nesta sexta-feira

Próximo Artigo
Sacha Baron Cohen

Apple TV+: série de Cuarón deverá ter Sacha Baron Cohen no elenco

Posts Relacionados