Pouco a pouco, o Twitter vai ampliando as opções de monetização para seus criadores — talvez numa tentativa de, com o dinheiro de Elon Musk (ou não), tornar-se uma plataforma mais atraente para profissionais e investidores. Hoje, a rede social anunciou mais um recurso nessa iniciativa: os Espaços para Super Followers.
Unindo dois recursos apresentados pela plataforma no ano passado [1, 2], a novidade permitirá que criadores de conteúdo e influencers organizem Espaços (aquelas salas de bate papo por áudio) exclusivos para os seus Super Followers (os seguidores que pagam um valor mensal ao usuário para ter acesso a postagens exclusivas e outros benefícios). Sim, bem-vindos ao século XXI!
Ao organizar um Espaço para Super Followers, a sala terá uma paleta de cores diferente e os usuários verão que aquela conversa é exclusiva para os assinantes do perfil. No iOS e no Android, os “super seguidores” poderão acessar a conversa e pedir a palavra; na web, por outro lado, eles poderão acessar a sala e ouvir o bate-papo, mas não poderão solicitar o poder de fala.
Seguidores comuns, que não pagam para ter acesso aos conteúdos extras do criador, também poderão ver e acessar o Space, mas precisarão fazer a assinatura para acessar o papo — uma boa maneira dos criadores de conteúdo reunirem mais Super Followers, portanto.
Os Espaços para Super Followers já estão disponíveis e juntam-se a outras modalidades já oferecidas pelo Twitter para uma parcela dos seus usuários — já temos, por exemplo, os chamados Ticketed Spaces, os quais permitem que os perfis ofereçam Espaços que podem ser acessados mediante o pagamento de um ingresso. Segundo a rede, mais recursos para criadores deverão ser disponibilizados em breve.
via TechCrunch