O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Jeremy Bezanger no Unsplash
Apple TV 4K

O que fazer se a Apple TV não estiver ligando?

A Apple TV pode não ser tão popular quanto o iPhone ou o iPad. Isso, porém, não quer dizer que ela seja menos interessante que esses outros dispositivos.

Publicidade

Através da set-top box da Maçã, é possível aproveitar os conteúdos do Apple TV+, outros apps de streaming, além de usar o AirPlay e até jogar alguns jogos do Apple Arcade, serviço que disponibiliza mais de 200 títulos sem anúncios ou compras dentro do app.

Se você é dono de uma Apple TV HD ou de uma das duas gerações da Apple TV 4K e não está conseguindo fazer com que ela ligue, exiba algum conteúdo na TV conectada ou se a luz de status (posicionada na frente dela) estiver piscando, existem alguns procedimentos que podem ajudar a resolver o seu problema.

Confira, a seguir uma lista de dicas para você tentar por aí!

Publicidade
  • Desconecte o cabo HDMI da TV e da set-top box. Em seguida, conecte as duas extremidades novamente e teste para ver se o problema foi resolvido.
  • Tente usar outro cabo HDMI para verificar se o problema está nele.
  • Desconecte a Apple TV e a televisão da tomada e ligue os dois aparelhos novamente.
  • Caso a sua TV tenha mais de uma porta HDMI, tente conectar em outra.
  • Se o logo da Maçã e uma tela preta aparecerem, mantenha os botões “Menu” e de diminuir volume do Siri Remote pressionados por cinco segundos e solte-os. A Apple TV mudará de resolução a cada 20 segundos. Selecione “OK” para escolher uma resolução ou “Cancelar” para fechar.
  • Caso esteja usando um receptor ou um conversor HDMI, tente conectar a Apple TV diretamente à televisão. Se a tela de Início da Apple TV for mostrada no televisor, conecte o receptor ou o conversor HDMI. Após isso, verifique se a tela de Início continua aparecendo na televisão.

Caso nenhum desses tópicos ajude na resolução do seu problema, pode ser uma boa ideia restaurar a Apple TV.

Se ainda assim nada resolver, a nossa dica é sempre entrar em contato com o suporte da Apple. Isso pode ser feito procurando um Centro de Serviço Autorizado Apple, agendando um horário em uma das duas Apple Stores ou entrando em contato com a Apple pelo 0800 761 0880, pelo site ou pelo app Suporte da Apple.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Esperamos que tudo se resolva por aí! 📺


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Zenge, Nós 3D, Sculpture Stickers e mais!

Próx. Post

App TV: como baixar idiomas para reproduções offline [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados