O melhor pedaço da Maçã.

Patente indica Apple Watch com câmera na Digital Crown

Apple Watch Series 7 de lado com botão e Digital Crown

Rumores de que a Apple estaria planejando lançar um Watch com uma câmera integrada não são exatamente uma novidade. Desde 2015, ano de lançamento do relógio, fala-se sobre a possibilidade de ele ganhar um sensor próprio para vídeos e fotos rápidas, com as discussões mais recentes considerando, até mesmo, um sensor sob o display.

Publicidade

Desta vez, de acordo com o Patently Apple, a Maçã estaria considerando a possibilidade de incluir uma câmera num lugar um tanto inusitado: a Digital Crown. Essa solução foi identificada em um novo documento enviado pela empresa ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês).

Segundo a patente, com a câmera na Digital Crown, o usuário poderia tirar fotos e gravar vídeos apenas apontado seu punho para o objeto, pessoa ou paisagem desejada. O botão/sensor viria, até mesmo, acompanhado de uma espécie de lanterna que poderia ser usada tanto como flash quanto para o monitoramento da frequência cardíaca, por exemplo.

Outra figura mostra a possibilidade de o usuário destacar o Apple Watch da sua pulseira para tirar uma foto de forma mais “tradicional”, ou seja, segurando o relógio com as mãos. Isso seria possível graças a um novo mecanismo de encaixe para as pulseiras, o qual seria especialmente útil para quem usa o relógio no braço direito.

O documento, vale notar, não detalha exatamente como o relógio evitaria que a câmera fosse utilizada para capturar imagens de outra pessoa sem autorização, focando mais na proposta em si.

Ademais, ele também não faz nenhuma referência a serviços de videochamadas (como o FaceTime), indicando se tratar de uma solução focada apenas em fotos e vídeos.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Finalistas dos Apple Design Awards 2022 são anunciados

Próx. Post

Carros da Hyundai e da BYD poderão ganhar chaves digitais da Apple

Posts Relacionados