O melhor pedaço da Maçã.

Twitter agora tem botão para ativar closed captions (CC)

Closed captions no Twitter

Acessibilidade nunca foi muito o forte do Twitter, mas a rede social tem se esforçado nos últimos anos para correr contra o tempo e promover recursos que facilitam a vida de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.

Publicidade

Agora, foi a vez de o “passarinho” implementar para todos os usuários um botão para alternar entre a exibição e não exibição de legendas ocultas (closed captions, CC) durante a exibição de vídeos pela plataforma.

Tendo iniciado os testes do recurso em abril para um número limitado de usuários no iOS, a plataforma agora o expandiu também todos que rodam o sistema operacional da Apple e para usuários de Android.

O botão “CC”, no entanto, estará limitado às legendas geradas por meio de um arquivo, produzidas pelo próprio usuário que publicou o vídeo — o que não contemplará as legendas geradas automaticamente em vídeos da rede social.

É um bom avanço no que se refere a legendas no Twitter, visto que antes o botão só ficava disponível por padrão caso o som do vídeo estivesse desativado — e sumia quando o vídeo era expandido, visto que o som começava a ser reproduzido.

Publicidade

Agora, ele será um botão fixo que aparecerá continuamente em vídeos com legendas incorporadas — o que facilitará (e muito) a vida de usuários que precisam desse tipo de recurso.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.38 (259.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza tela de assinaturas do iOS e do iPadOS

Próx. Post

Expanda as ferramentas de pesquisa do Mac com o Raycast

Posts Relacionados