O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

YouTube impedirá canais de ocultar número de inscritos

YouTube no iPhone
Imagem de StockSnap no Pixabay

Na internet e (principalmente) nas redes sociais, fake é uma palavra que já faz parte do universo há alguns bons anos. Com o YouTube, mesmo se tratando de uma rede social de vídeos, não é diferente.

Publicidade

Na plataforma do Google, as contas falsas se concentram especialmente na seção de comentários dos vídeos, sendo esta uma forma bastante fácil de fazer spam se passando por contas oficiais para obter alguma vantagem.

Atento a reclamações frequentes de criadores a respeito desse problema, o Google anunciou três medidas para tentar conter o avanço de tais contas — as quais se tornam cada vez mais populares.

A primeira delas é que será impossível ocultar o número de inscritos, o que era um artifício muito usado por contas falsas, visto que muitos usuários enxergam a contagem como uma forma rápida de verificar a autenticidade de uma conta.

Publicidade

Outra medida a ser implementada será a imposição de novas restrições de caracteres especiais em nomes de canais. Muitas contas os usavam para disfarçar nomes oficiais famosos, escrevendo coisas como “¥ou(T)ube”, por exemplo.

Por fim, o YouTube expandirá a opção “aumentar a rigidez” na moderação de comentários para todos os criadores, o que fará o algoritmo da rede social filtrar comentários de forma mais agressiva para eliminar ainda mais contas destinadas a fazer spam.

Veremos se as medidas farão alguma diferença.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 17.30.3 (302.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logos da Apple e do Google

Pesquisa: americanos são contra regras monopolistas da Apple e do Google

Próximo Artigo
Apple Store no Japão

Apple aumenta preços de iPhones e iPads no Japão

Posts Relacionados