O melhor pedaço da Maçã.

Shazam para Mac é atualizado com suporte ao Apple Silicon

Shazam no Mac

Após dois anos praticamente intocado, o aplicativo do Shazam para Mac finalmente foi atualizado hoje com suporte ao Apple Silicon. O serviço, vale lembrar, foi adquirido pela empresa ainda em 2017.

Publicidade

Como notado pelo MacRumors, o Shazam usa agora um binário universal para rodar nativamente tanto em máquinas Intel quanto naquelas equipadas com chips das famílias M1 e M2. Essa é de longe a mudança mais drástica que o aplicativo para macOS recebeu desde que passou a ser desenvolvido pela Maçã.

Além do novo código, o aplicativo também conta agora com um novo ícone que conversa melhor com a linguagem visual introduzida pela Maçã no macOS Big Sur 11. Com ele, o usuário tem acesso ao Shazam diretamente da barra de menus do sistema e pode conferir o registro completo de suas descobertas, bem como ver as letras e os vídeos das músicas.

Quem não tem o Shazam instalado em seu computador pode sempre reconhecer uma música em um ambiente usando a Siri, que já integra algumas funcionalidades dos serviço há alguns anos.

O aplicativo do Shazam para macOS é gratuito e pode ser baixado na Mac App Store.


Ícone do app Shazam: qual é a música
Shazam: qual é a música de Apple
Compatível com Macs
Versão 2.11 (11.8 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Minecraft: Education Edition enfim é lançado para iOS

Próx. Post

Apple TV+: Brian Tyree Henry estrelará o drama “Sinking Spring”

Posts Relacionados