O melhor pedaço da Maçã.

Apple remarca retorno dos trabalhos presenciais para setembro

askarim / Shutterstock.com
Logo da Apple em prédio de escritórios em Cupertino

Após o mais recente adiamento da expansão do retorno aos trabalhos nos escritórios, em maio, a Apple estabeleceu uma nova data para que seus funcionários aumentem a quantidade de dias trabalhando em regime presencial.

Publicidade

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Maçã definiu como prazo até o dia 5 de setembro para que seus funcionários estejam pelo menos três dias da semana nos escritórios — um dia a mais que o limite atual de dois dias de trabalho presencial.

Agora, a nova determinação vem com uma mudança: se antes a empresa havia definido que os funcionários deveriam trabalhar presencialmente nas segundas, terças e quintas-feiras, agora somente os dois últimos dias permanecem como uma obrigatoriedade.

Os funcionários ainda deverão comparecer em três dias, mas o terceiro dia — antes fixo como a segunda-feira — agora será determinado por equipes individuais.

Publicidade

A Apple, vale recordar, vem trabalhando para retornar integralmente a volta presencial dos seus funcionários desde o ano passado, mas as sucessivas novas ondas de COVID-19 fizeram a empresa adiar seus prazos diversas vezes.

Agora, com a situação referente à pandemia mais estabilizada, há grandes chances de que o novo prazo seja cumprido à risca — o que não quer dizer que não seja criticado.

Demissão de recrutadores

Em uma nota relacionada, a Bloomberg também revelou ontem que a Apple teria demitido cerca de 100 recrutadores — em conformidade com uma redução no ritmo de novas contratações.

O grupo dispensado aparentemente consistia em sua maioria de profissionais temporários. A Apple ainda teria mantido equipes internas de recrutadores que são, de fato, empregados da companhia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira algumas opções de cabos Lightning para iPhones/iPads!

Próx. Post

Empregada da Apple pode ser demitida por vídeo viral no TikTok [atualizado]

Posts Relacionados