O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft disponibiliza Comunidades gratuitamente no Teams

Comunidades em Microsoft Teams

Parece que as Comunidades realmente são uma sensação. Depois do Twitter, do Facebook, do WhatsApp e até do Instagram, agora chegou a vez do Microsoft Teams de oferecer sua própria opção.

Publicidade

A plataforma de comunicação e videochamadas com foco corporativo já havia disponibilizado as Comunidades anteriormente pelo Viva Engage, uma forma de rede social dentro do Teams. Entretanto, a novidade é que a Microsoft quer se tornar uma espécie de Discord — a qual, aliás, ela já tentou adquirir e teve a proposta rejeitada —, juntando diversos recursos do Teams e o disponibilizando gratuitamente para pequenos negócios ou grupos.

Mesmo com tantas opções no mercado, a empresa acredita que tem seu diferencial, por oferecer excelentes soluções para aprimorar a organização e a produtividade das comunidades. Isso porque o app, além de seus conhecidos bate-papos e videoconferências, conta também com compartilhamento de arquivos/fotos e recursos de calendário (incluindo integração com o Google Agenda).

Assim, qualquer pequeno grupo ou organização pode lidar com suas tarefas e comunicação mais efetivamente — seja para organizar encontros de um clube de leitura, por exemplo, ou mesmo eventos em organizações pequenas.

Como geralmente é necessário em um agrupamento de pessoas, também será possível que os administradores organizem as comunidades conforme bem preferirem, ajustando as configurações, definindo as diretrizes da comunidade e moderando o conteúdo e os participantes.

A partir de hoje, as Comunidades do Microsoft Teams estarão disponíveis em seu aplicativo móvel — para iOS e Android —, porém a empresa vai disponibilizar para a versão Desktop “em breve”. Basta baixar, criar sua conta e, depois, sua comunidade. Para convidar outros membros, será possível enviar por email, celular ou mesmo código QR.

Publicidade

A Microsoft afirma que “está só começando” e que ficará atenta à forma que as pessoas estão utilizando o recurso para aprimorá-lo cada vez mais.


Ícone do app Microsoft Teams
Microsoft Teams de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 6.7.0 (375 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft quer criar “superapp” para competir com Apple e Google

Próx. Post

Senha mais usada por brasileiros em 2022 foi “123456”

Posts Relacionados