O melhor pedaço da Maçã.

Usuários relatam problemas de continuidade em dispositivos da Apple

Continuidade

Se você notou algum problema envolvendo a comunicação entre Macs e outros dispositivos da Apple recentemente, você não está sozinho. Usuários têm relatado uma série de problemas com a Continuidade, os quais foram elencados por alguns deles em um tópico popular nos fóruns de suporte da empresa.

Publicidade

Com mais de 85 marcações “eu também” e mais de 15 respostas, o tópico conta com diversos relatos de usuários que notaram as falhas principalmente após as mais recentes atualizações dos sistemas operacionais da empresa, que foram liberadas na semana passada.

Aparentemente, não há nenhum padrão conhecido sobre quais recursos de continuidade funcionam ou deixam de funcionar para cada usuário, mas o Controle Universal, o Handoff e a Área de Transferência Universal parecem estar entre os campeões de reclamações.

Outros usuários também relatam problemas envolvendo o AirDrop, o desbloqueio do Mac pelo Apple Watch e até mesmo a comunicação entre o iPhone e a Apple TV. Alguns desses, inclusive, foram confirmados pela equipe do MacMagazine.

Publicidade

Um detalhe interessante é que os problemas parecem estar mais relacionados ao Mac que aos demais dispositivos da Apple, visto que alguns usuários relataram o funcionamento de recursos de continuidade entre iPads e iPhones, ao mesmo tempo em que a falha acontece ao usar algum deles com o computador.

Quanto a possíveis soluções, muitos apontaram que ações como reiniciar os dispositivos afetados ou desligar e ligar o Handoff resolveram o problema, mas sempre em caráter temporário. Após algum tempo, os recursos afetados voltavam a “quebrar”.

Problemas introduzidos pelos updates?

Embora os muitos casos tenham surgido uma semana após a liberação das versões mais recentes dos sistemas operacionais da Apple, não é possível afirmar categoricamente que elas sejam a real causa para o surgimento deles — pelo menos não de todos.

Publicidade

Em alguns casos, por exemplo, alguns recursos continuaram funcionando normalmente para certos usuários por vários dias após as atualizações de sistema — e só depois pararam. Ou seja, há também a possibilidade de ser algum problema passível de correção remota (server-side).

De qualquer forma, mesmo caso os problemas não tenham sido de fato causados pelos updates, nada impede que eles tenham agravado a situação.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Xiaomi Fan Festival 2023 tem ofertas e descontos exclusivos!

Próx. Post

Promoções na App Store: Font Keyboard, Fisheye Plus, Firetask e mais!

Posts Relacionados