A Meta anunciou ontem uma atualização para o Threads, principal concorrente do X (antigo Twitter). Agora, podemos alternar facilmente entre diferentes contas, eliminando a necessidade de fazer login repetidamente no app.
Na prática, tudo acontece de forma semelhante ao app do Instagram: após entrar com uma nova conta, basta tocar e manter pressionado o botão de perfil na barra de guias para acessar um novo menu que permite a troca rápida de contas.
A atualização visa atender às pessoas que gerenciam contas pessoais e profissionais, bem como para aqueles que administram vários perfis de trabalho. Não está claro, contudo, se há um limite para o número de contas que podem ser adicionadas.
Desde que foi lançado, o Threads atraiu mais de 100 milhões de usuários — embora alguns tenham deixado a plataforma inicialmente devido à falta de recursos. Foi só um mês depois do lançamento, por exemplo, que sua versão web chegou.
Mais novidades “no forno”
Em breve, segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, usuários do Threads deverão receber um botão para editar suas postagens após a publicação. De acordo com ele, o recurso está em testes e poderá funcionar até cinco minutos após a postagem.
Isso, portanto, poderá ser um diferencial da nova rede social de Mark Zuckerberg, que veio para bater de frente com o X. Na plataforma de Elon Musk, por exemplo, esse recurso é exclusivo para assinantes premium.
Ainda segundo Paluzzi, o Threads finalmente poderá permitir que as pessoas apaguem suas contas sem a necessidade de excluir também o perfil no Instagram. Desde que foi lançado, é preciso vincular as contas para se cadastrar, o que gerou diversas críticas.
No entanto, de acordo com o desenvolvedor, os usuários que excluírem seus perfis e desejarem retornar ao Threads com a mesma conta precisarão esperar 120 dias. Por ora, a Meta ainda não se pronunciou sobre os futuros recursos — nem quando (ou se) eles serão lançados, de fato.
via 9to5Mac