O melhor pedaço da Maçã.

iPadOS 18 beta 2 traz suporte a lojas de apps alternativas e outras mudanças na UE

Shuterstock.com
Bandeira da União Europeia

A Apple anunciou hoje que a segunda versão beta do iPadOS 18, liberada mais cedo, traz suporte a lojas de aplicativos alternativas e às outras mudanças relacionadas com a Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA) na União Europeia.

Publicidade

Essas mudanças foram inicialmente introduzidas nos iPhones com o iOS 17.4, no início deste ano. A expansão para o tablets ocorre após a Comissão Europeia também designar o iPadOS como um gatekeeper, há quase dois meses.

Agora, portanto, essas alterações podem ser testadas em iPads usando o iPadOS 18 beta 2 com o Xcode 16 beta 2. Vale lembrar, contudo, que as modificações só estão disponíveis para usuários nos 27 países membros da UE.

Em março passado, um porta-voz da Maçã antecipou que a empresa continuava focada em atender aos consumidores europeus, “ao mesmo tempo em que mitiga os novos riscos de privacidade e segurança de dados que a DMA representa”.

Além de permitir downloads de apps fora da App Store, a Maçã também dará suporte a motores de navegadores alternativos e implementará a Core Technology Fee (CTF), uma taxa para desenvolvedores que adotarem as novas regras. Boa parte dessas medidas vem sendo, porém, contestada e investigada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11, tvOS 18 e visionOS 2 ganham segundas betas

Próx. Post

Apple TV+ lança teaser de “Yo Gabba GabbaLand!” com convidados especiais

Posts Relacionados