A Apple anunciou que a sua única loja física na Irlanda do Norte, atualmente na Victoria Square, em Belfast, fechará no dia 15 de outubro (terça-feira), e que uma nova unidade abrirá três dias depois, em 18 de outubro (sexta-feira).
Segundo a empresa, a nova loja estará localizada na High Street, no distrito de Corn Market, e oferecerá serviços como retirada de pedidos online e o Genius Bar, onde os clientes poderão obter suporte técnico e reparos.
Além disso, a loja continuará oferecendo as sessões do Today at Apple, com oficinas e aulas criativas gratuitas. Como sabemos, elas proporcionam experiências práticas de aprendizado em várias áreas, como fotografia, edição de vídeo e programação.
Uma foto da nova Apple Store foi divulgada por Chris Ball, leitor do MacRumors. A imagem mostra o local em Belfast mas, no momento do registro, o logo da Apple ainda estava coberto — indicando que a loja está em fase final de preparação.
No ano passado, a Bloomberg revelou que a Apple planeja abrir, reformar ou realocar 53 lojas até 2027, com foco em melhorar a experiência de compra e lidar com questões internas, como a sindicalização de funcionários.
A expectativa é que, até lá, a companhia abra 15 novas lojas no eixo Ásia-Pacífico, 5 na Europa e no Oriente Médio, e 4 nos EUA e no Canadá. Além disso, é esperado que ela reforme ou realoque 13 lojas na América do Norte, 6 na Ásia e 9 na Europa.
Hoje, inclusive, nós comentamos que a Maçã abrirá quatro novas lojas na Índia, em cidades como Bangalore, Pune, Deli e Mumbai. Os planos foram confirmados pela vice-presidente sênior de varejo da Apple, Deirdre O’Brien.
No mês passado, a Maçã inaugurou uma nova loja em Solna (Suécia) após anunciar a abertura no início do ano, logo após o fechamento da Apple Väla Centrum, em julho de 2023. Agora, a empresa conta com três lojas em operação no país.