O executivo da Apple responsável por supervisionar a cadeia de fornecedores global da Apple, Dan Rosckes, anunciou que se aposentará — o que significa que ele deixará a empresa em breve, após 24 anos trabalhando em Cupertino.
Conforme divulgado pela Bloomberg, Rosckes informou recentemente à equipe sobre sua decisão. Ele será substituído por David Tom, que atuou como seu braço direito no departamento nos últimos anos.
Em seu tempo nesse cargo, Rosckes foi responsável por fechar acordos com fornecedores — uma função de extrema importância na Apple, que possui múltiplos negócios para o fornecimento de materiais e serviços.
Anteriormente, Rosckes comandava a equipe de fornecimento e estoque da Apple ao lado de Tony Blevins, que foi demitido da empresa em 2022. Desde então, ele assumiu o comando do setor, respondendo ao vice-presidente de operações Sabih Khan.
Saída de executivos
Como acompanhamos nos últimos meses, alguns vice-presidentes deixaram a Apple — e, segundo o repórter Mark Gurman, mudanças maiores poderão ocorrer nos próximos anos, já que muitos executivos do alto escalão da companhia estão se aproximando da idade de aposentadoria.
Mais recentemente, por exemplo, a Apple anunciou que o seu CFO 1Chief financial officer, ou diretor financeiro., Luca Maestri, deixará o cargo no final deste ano. Ele será substituído por Kevan Parekh.
Notas de rodapé
- 1Chief financial officer, ou diretor financeiro.