O melhor pedaço da Maçã.
iFixit faz teardown do Apple Watch Series 10

iFixit: Apple Watch Series 10 impressiona no design, mas frustra em reparos

O Apple Watch Series 10 chegou ao mercado há algumas semanas e é inegável dizer que o relógio tem um design bastante elegante. Segundo a iFixit, contudo, o relógio repete erros dos anos anteriores e ainda deixa a desejar em termos de reparos.

Publicidade

Em um teardown recente, a empresa viu que o Watch tem uma impressionante tela OLED 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. de ângulo amplo, que exibe contraste e clareza excepcionais. O modelo, como sabemos, preserva o design adotado há anos, garantindo um visual fino e elegante.

YouTube video

Além disso, conforme anunciado pela própria Apple, o Series 10 oferece resistência à água de até 50 metros e mantém o mesmo conjunto de sensores do modelo anterior, o Series 9 — a geração de 2023, inclusive, recebeu novos recursos com o watchOS 11.

No entanto, como sempre, desmontar o dispositivo e acessar seus componentes internos continua sendo uma tarefa bastante desafiadora, com pouca abertura para reparos mais simples.

Publicidade

Por dentro, o relógio é alimentado por uma bateria de 1,2Wh — que, segundo a Apple, oferece até 18 horas de uso —, além de ser equipado com o Taptic Engine, motor responsável pelo feedback tátil que aprimora a experiência de uso.

Apesar de alguns avanços, o fator reparabilidade continua um ponto fraco. A equipe da iFixit, responsável por desmontar o aparelhou, destacou a complexidade para acessar os componentes e deu uma nota baixa de 3 de 10 nesse quesito. A desmontagem do Series 10 não trouxe grandes surpresas. Elementos já esperados, como fitas ultrafinas e conectores minúsculos, confirmam que a Apple, de fato, tem construído dispositivos sofisticados, mas nada amigáveis para reparos.

Os recortes para a antena no modelo LTE estão integrados de maneira precisa na caixa de alumínio, mas toda essa engenharia detalhada não facilita a vida do usuário que quiser realizar pequenos consertos.

Publicidade

Para a iFixit, a Maçã continua aprimorando o design dos dispositivos, mas ainda não apoia totalmente o “direito ao reparo”. Ela impressiona com a tecnologia, mas frustra usuários que querem mais liberdade para consertar seus próprios aparelhos. Espera-se que, nos próximos anos, a Apple reconsidere sua posição e comece a usar baterias intercambiáveis e um design mais fácil de reparar, alinhando-se ao movimento global por produtos mais sustentáveis e acessíveis, como ela mesma promete.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-46-mm,5899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-42-mm,5499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresas agora podem enviar códigos de verificação pelo Telegram

Próx. Post

Chefe de fornecimento e estoque global da Apple deixará o cargo após 24 anos

Posts Relacionados