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Apple TV+ nos cinemas

Apple considera assumir a distribuição de seus filmes nos cinemas, diz WSJ

Tendo feito uma parceria com a Warner Bros. para a distribuição de “F1 — O Filme” — que é uma das grandes apostas do serviço de streaming da empresa para este ano — nos cinemas, a Apple poderá adotar uma estratégia diferente para as telonas futuramente.

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De acordo com uma nova reportagem do The Wall Street Journal, que consultou pessoas por dentro do assunto, executivos da Maçã teriam discutido a possibilidade de a empresa dar início à sua própria unidade de distribuição de filmes para os cinemas.

A ideia seria ter um controle mais completo tanto na parte da produção quanto do lançamento nos cinemas, eliminando a necessidade de dividir qualquer porcentagem da receita de bilheteria com terceiros — como será feito com a Warner no caso específico de “F1”.

Além disso, deixar esse trabalho à mercê de outras empresas pode resultar em certo conflito de interesses — principalmente no caso da Warner Bros., que tem suas próprias produções cinematográficas (como é o caso do iminente “Superman: Legacy”).

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Em resposta à matéria, um assessor da Warner afirmou que a empresa está dando a “F1″ uma “campanha de marketing global robusta” que está à altura de um filme do seu tamanho. Pode ser, no entanto, que esses esforços sejam insuficientes para o que a Apple espera.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

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