O melhor pedaço da Maçã.
TrueTech
Apple Car

LG e Magna poderão fabricar primeiros protótipos do “Apple Car”

De acordo com uma nova matéria do do The Korea Times, a Apple está perto de assinar um acordo com a LG e a Magna (uma joint-venture chamada LG Magna e-Powertrain) para a produção do “Apple Car”.

Publicidade

O empreedimento conjunto, avaliado atualmente em US$1 bilhão, tem capacidade para produção de motores elétricos, inversores e carregadores de bateria a bordo, segundo as informações.

Ainda para o The Korea Times, a LG Magna e-Powertrain ficaria responsável pela fabricação da primeira leva do famigerado veículo da Maçã. Algumas fontes dizem que o negócio será bem pequeno, já que a Apple planeja produzir apenas “veículos de teste para avaliação”.

Vale lembrar que a LG já forneceu motores, baterias e outros componentes para a General Motors (GM) e até mesmo para a Tesla, enquanto a Magna produz eletrônicos automotivos para diversas fabricantes — ela, inclusive, havia sido citada (há muito tempo) como uma potencial parceria da Apple na fabricação do seu veículo.

Publicidade

Se o acordo for feito, as duas partes estabelecerão em conjunto os detalhes precisos para a produção do carro da Apple, com um protótipo podendo ser lançado no início de 2024.

LG e o mercado automotivo

O The Korea Times trouxe informações, ainda, de que após a decisão da LG de encerrar seu negócio de smartphones, a empresa está “respondendo com urgência” aos apelos dos investidores para investir em seu negócio de componentes para veículos.

Como a marca LG não é tão forte na indústria global de veículos elétricos, ela precisa de uma referência bastante competitiva para mostrar seus esforços de transformação. Desse ponto de vista, a aposta da LG no Apple [Car] não é tão ruim, e vice-versa para a Apple.

Ademais, tudo indica que a LG possui uma boa reputação com a Apple, justamente por a empresa ser uma parceria de longa data da companhia no fornecimento de displays — o que poderá ajudá-la no (aparente) empreedimento com o “Apple Car”.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Renders do “iPhone 13” mostram câmeras traseiras na diagonal

Próx. Post

Adobe Premiere Rush está agora otimizado para Macs M1

Posts Relacionados