Finjam surpresa: a temporada de premiações continua a todo vapor, e o Apple TV+ conquistou hoje mais um punhado de indicações.
Desta vez, foi o Critics Choice Awards (uma das maiores premiações da crítica dos Estados Unidos, com mais de 500 membros) que revelou suas seleções para os prêmios televisivos de 2022… e a Maçã está no bolo, claro.
Ao total, a gigante de Cupertino recebeu nove indicações ao prêmio. Quatro delas foram para “Ted Lasso”, que — como não poderia deixar de ser — liderou a tropa de produções da Apple, enquanto cinco outras produções receberam uma nomeação cada: “For All Mankind”, “The Morning Show”, “Come From Away”, “Acapulco” e “Schmigadoon!”.
Comecemos, portanto, dando uma olhada nas indicações de “Ted Lasso” e nos seus concorrentes — já com direito à indicação de “Schmigadoon!”, uma vez que as atrizes coadjuvantes das séries concorrerão entre si:
Melhor Série de Comédia
- “The Great” (Hulu)
- “Hacks” (HBO Max)
- “Insecure” (HBO)
- “Only Murders in the Building” (Hulu)
- “The Other Two” (HBO Max)
- “Reservation Dogs” (FX on Hulu)
- “Ted Lasso” (Apple TV+)
- “What We Do in the Shadows” (FX)
Melhor Ator em Série de Comédia
- Iain Armitage, “Young Sheldon” (CBS)
- Nicholas Hoult, “The Great” (Hulu)
- Steve Martin, “Only Murders in the Building” (Hulu)
- Kavyan Novak, “What We Do in the Shadows” (FX)
- Martin Short, “Only Murders in the Building” (Hulu)
- Jason Sudeikis, “Ted Lasso” (Apple TV+)
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia
- Ncuti Gatwa, “Sex Education” (Netflix)
- Brett Goldstein, “Ted Lasso” (Apple TV+)
- Harvey Guillén, “What We Do in the Shadows” (FX)
- Brandon Scott Jones, “Ghosts” (CBS)
- Ray Romano, “Made for Love” (HBO Max)
- Bowen Yang, “Saturday Night Live” (NBC)
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia
- Hannah Einbinder, “Hacks” (HBO Max)
- Kristin Chenoweth, “Schmigadoon!” (Apple TV+)
- Molly Shannon, “The Other Two” (HBO Max)
- Cecily Strong, “Saturday Night Live” (NBC)
- Josie Totah, “Saved By the Bell” (Peacock)
- Hannah Waddingham, “Ted Lasso” (Apple TV+)
“For All Mankind”, por sua vez, concorrerá na categoria mais prestigiada da noite, a de Melhor Série de Drama. Os indicados são:
- “Evil” (Paramount+)
- “For All Mankind” (Apple TV+)
- “The Good Fight” (Paramount+)
- “Pose” (FX)
- “Round 6” (Netflix)
- “Succession” (HBO)
- “This Is Us” (NBC)
- “Yellowjackets” (Showtime)
Já o vencedor do Emmy Billy Crudup concorrerá, mais uma vez, ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante numa Série de Drama por “The Morning Show”. A lista de indicados é a seguinte:
- Nicholas Braun, “Succession” (HBO)
- Billy Crudup, “The Morning Show” (Apple TV+)
- Kieran Culkin, “Succession” (HBO)
- Justin Hartley, “This Is Us” (NBC)
- Matthew Macfadyen, “Succession” (HBO)
- Mandy Patinkin, “The Good Fight” (Paramount+)
“Acapulco”, por sua vez, está indicada ao prêmio de Melhor Série em Língua Estrangeira. Ela é a única da Maçã numa categoria dominada pela Netflix, e concorrerá com séries popularíssimas no Brasil e no resto do mundo. Vejam só:
- “Acapulco” (Apple TV+)
- “Dix pour cent” (Netflix)
- “La Casa de Papel” (Netflix)
- “Lupin” (Netflix)
- “Narcos: Mexico” (Netflix)
- “Round 6” (Netflix)
Por fim, a filmagem do musical da Broadway “Come From Away” disputará o prêmio de Melhor Telefilme. Os indicados são os seguintes:
- “Come From Away” (Apple TV+)
- “List of a Lifetime” (Lifetime)
- “O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas” (Amazon Prime Video)
- “Robin Roberts Presents: Mahalia” (Lifetime)
- “Oslo” (HBO)
- “Zoey’s Extraordinary Christmas” (The Roku Channel)
No geral, as 9 indicações da Apple foram suficientes para colocá-la em quarto lugar no ranking de indicações, junto à HBO Max e ao Paramount+. A HBO liderou a lista este ano, com 20 nomeações, com Netflix (18) e Hulu (11) completando o pódio. Duas das principais concorrentes da Maçã ficaram abaixo: o Disney+ angariou 6 indicações, e a Amazon Prime Video, 4.
Os próximos Critics Choice Awards serão anunciados no dia 9 de janeiro de 2022, em uma cerimônia realizada em Los Angeles (EUA). Vale notar que, na próxima semana, a associação divulgará também suas indicações no mundo do cinema — ou seja, é provável que “CODA”, “A Tragédia de Macbeth” e as demais apostas da Maçã na sétima arte também tenham algumas lembranças da organização.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.