O melhor pedaço da Maçã.

Como verificar se alguma peça foi trocada no iPhone

O iOS/iPadOS 15.2 trouxe diversas novidades aos iPhones e iPads. Nós, inclusive, já mostramos por aqui as principais delas.

Publicidade

Uma bacana foi a chegada de um recurso que pode ser especialmente interessante para quem costuma comprar dispositivos usados e não quer cair em golpes: a partir dessa versão, a Apple avisará caso alguma peça (bateria, câmera ou tela) tiver sido trocada e se ela é genuína, ou seja, original.

Conforme já falamos, esses avisos cobrem diferentes componentes a depender do modelo de iPhone que você tiver:

  • Em iPhones 12 e 13: bateria, tela e câmera
  • Em iPhones 11: bateria e tela
  • Em iPhones XR, XS, XS Max e SE (2ª geração): bateria

Como verificar se as peças foram trocadas

Para checar se algum desses componentes foi trocado, abra os Ajustes e vá em Geral » Sobre. Uma nova seção “Histórico de peças e serviço” será mostrada logo abaixo do número de série do dispositivo.

Caso a troca tenha sido feita usando peças e ferramentas originais da Apple, você verá a mensagem “Peça Original da Apple”. Por outro lado, caso a peça esteja incompleta, não seja original da Apple, tenha sido instalada previamente em outro iPhone ou não estiver funcionando conforme o esperado, você verá a mensagem “Peça Desconhecida”.

Publicidade

Vale lembrar que esses avisos só aparecerão se uma ou mais peças forem trocadas, ou seja: se não tiver aparecido por aí, significa que elas não foram mexidas desde que saíram da fábrica — ou seja, o seu iPhone é 100% original. 😊


Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como acompanhar o status de uma instalação na Mac App Store

Próx. Post

watchOS 8.3 pode causar problema de recarga em Apple Watches

Posts Relacionados