O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sim, o Twitter está trabalhando em um botão para editar tweets

Twitter
Diego Thomazini / Shutterstock.com

No último dia 1º de abril, o Twitter fez uma publicação anunciando que estava trabalhando para adicionar um botão para editar tweets. Obviamente, todo mundo logo imaginou que se tratava de só mais uma brincadeira do Dia da Mentira — tanto é que não repercutimos a publicação aqui no MacMagazine (como também não fizeram tantos outros veículos).

Publicidade

Porém, embora certamente o Twitter tenha usado a data para nos pregar uma peça e dar aquela confundida, a brincadeira tinha mais fundo de verdade do que muita gente imaginava. Isso porque a rede social confirmou hoje que está, sim, trabalhando em uma opção para editar publicações.

Recurso amplamente pedido por usuários desde que o Twitter foi lançado, a edição de tweets está sendo desenvolvida desde o ano passado e, ao que tudo indica, será lançada primeiramente em fase de testes para usuários do Twitter Blue — o plano de assinaturas para os usuários da rede social.

Uma demonstração do recurso mostra a opção “Editar Tweet” no tradicional menu de três pontos presente em todas as publicações da rede social — no mesmo local onde estão dispostas outras opções, como “Deletar Tweet” e “Adicionar ou remover de listas”.

Publicidade

Até agora, não sabemos mais detalhes extras sobre o funcionamento do tal botão, como se haverá limite de tempo para permitir que os tweets sejam editados, um histórico de versões (como no Facebook) ou até mesmo um rótulo informando que houve uma edição em relação à publicação original.

Ordem do chefe?

Vale recordar que o mais novo (e maior) acionista do Twitter, Elon Musk, publicou ontem uma enquete questionando seus seguidores se eles gostariam de contar com um botão para editar tweets na rede social. Sem surpresas, o “sim” ganha com ampla vantagem: 73,5% dos votos no momento da escrita deste artigo.

Apesar do fato de que Musk pode ter exercido influência neste anúncio repentino, foi a troca de CEO1 da rede social, de Jack Dorsey para Parag Agrawal, que provocou uma mudança de diretriz no que se refere ao recurso.

Se o antigo executivo havia chegado a sugerir que o Twitter nunca teria um botão para edições, o novo se mostrou bem mais favorável à mudança e até repercutiu a enquete de Musk.

Publicidade

Mesmo clamada por usuários, a opção para editar tweets é vista com preocupação por alguns críticos, os quais alegam que ela poderia permitir maus usos da plataforma — como um tweet viral inofensivo ser posteriormente editado com fins maliciosos ou a edição de uma pergunta que faça uma pessoa se expor ao ridículo na resposta. A ver.


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.21 (306.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iOS 15.5

1ª beta do iOS/iPadOS 15.5 chega com novidades incrementais

Próximo Artigo
Compartilhando vídeo no Reels do Facebook

Facebook lança botão para compartilhar vídeos direto no Reels

Posts Relacionados