O melhor pedaço da Maçã.

Equipe do “Apple Car” perde outro executivo do alto escalão

Contratações da Luminar

Como se não bastasse a debandada de talentos que já ocorreram, a Apple perdeu recentemente mais um executivo importante da equipe do “Projeto Titan”, responsável pelo “Apple Car”. De acordo com novas informações da Bloomberg, Christopher (CJ) Moore deixou o cargo na companhia menos de um ano após assumi-lo.

Publicidade

Segundo as informações, Moore está deixando a equipe da Maçã para se juntar à Luminar, uma startup que diz estar “construindo o futuro do transporte”. A nova contratação foi confirmada pela empresa, a qual afirma que seu objetivo é “tornar o transporte autônomo seguro e onipresente”.

Com tecnologia líder do setor e agora quase uma dúzia de grandes vitórias comerciais em mãos, a Luminar está pronta para sua próxima fase de liderança, pois nos concentramos totalmente na execução. Estamos atraindo os melhores líderes do mundo em seus campos para executar nossa visão e entregar o futuro do transporte.

Austin Russell, cofundador e CEO da Luminar.

Na Luminar, Moore liderará a equipe de software para desenvolver recursos de segurança. Além do ex-executivo da Apple, outros nomes do alto escalão da NVIDIA (Taner Ozcelik, também destacado na imagem acima), da Tesla, da Intel, do ZF Group e da Harman International foram contratados pela startup.

Como dissemos, Moore é o executivo mais recente a deixar a Maçã após uma série de desistências. No ano passado, a Ford atraiu o executivo Doug Field e diversos outros nomes também deixaram o projeto. No começo deste ano, Joe Bass (ex-chefe de gerenciamento de engenharia de software) também pulou do barco.

Veremos se esse período de instabilidade na equipe perpetuará.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso para manter mensagens temporárias no WhatsApp segue em desenvolvimento

Próx. Post

Apple libera tvOS 15.5.1 e Software do HomePod 15.5.1

Posts Relacionados