O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

NYC Russ / Shutterstock.com
WhatsApp Business

WhatsApp lança API baseada em nuvem para empresas

No mês passado, comentamos aqui que o WhatsApp havia anunciado uma nova API1 baseada em nuvem para usuários da versão Business do seu aplicativo, a qual permitiria uma melhor integração com serviços utilizados por cada empresa. Pois hoje, o mensageiro finalmente liberou a sua nova tecnologia, criada para facilitar a vida de pequenos e grandes negócios.

Publicidade

Como comentamos anteriormente, a novidade, chamada de WhatsApp Cloud API, chega como uma alternativa a outra API do mensageiro focada em negócios, lançada em 2018 — paga e sem qualquer integração com a nuvem. Essa nova versão é gratuita é busca atender a um maior número de empresas.

De acordo com o mensageiro, a API permite integrar recursos do WhatsApp Business a sistemas de back-end já utilizados pela maioria dos negócios ao redor do mundo “em poucos minutos”. Com isso, as empresas podem poupar gastos com servidores e outros serviços de mensagens.

Para ter acesso à nova API, é preciso ter uma conta de desenvolvedor da Meta. Para mais informações sobre como adotá-la, acesse esse site.


Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 22.13.77 (147.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Google Chrome no iPhone

Nova versão do Chrome para iOS/iPadOS traz menu renovado

Próximo Artigo
Kristine Froseth, Alisha Boe e Josie Totah

Apple TV+ terá nova adaptação de "Buccaneers"

Posts Relacionados