Se nos anos anteriores o mercado de tablets vivenciou uma espécie de boom devido à pandemia da COVID-19, em 2022 — como já era, de certa forma, esperado — o setor está sofrendo com sucessivos declínios nas vendas.
No terceiro trimestre, segundo a Canalys, houve uma queda de 6,2% em relação ao mesmo período do ano anterior — a quinta queda trimestral consecutiva.
De acordo com os últimos dados, a Apple segue na liderança do mercado com seus iPads, mas caiu 5,6% em relação ao ano anterior, passando de 15,230 milhões de tablets enviados em 2021 para 14,381 milhões em 2022.
A Samsung permaneceu na segunda colocação, com uma queda tímida de 8,3%, enquanto a Lenovo e a Huawei viram seus números despencarem em larga escala — 36,6% e 41,1%, respectivamente.
Enquanto outras empresas não mencionadas cresceram, juntas, 21,6%, a Amazon foi a única fabricante do Top 5 a conseguir aumentar suas vendas em incríveis 17,9%, o que — segundo a Canalys — foi resultado de descontos pesados de seus tablets Fire durante o Prime Day.
Será que teremos dias melhores para tablets no ano que vem? Aguardemos…
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-13-M4,15899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-11-M4,12299.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-M2,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-M2,6999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-mini-A17-Pro,5999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-10-geracao,3999.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.