O Apple TV+ parece finalmente estar conseguindo emplacar um hit nos cinemas. “F1 – O Filme”, que estreou nas telonas na última sexta-feira (27/6), já conquistou o posto de maior bilheteria de estreia de um filme do serviço de streaming, caminhando também para ser também a maior bilheteria da história da plataforma.
De acordo com dados divulgados pelo Deadline, o filme arrecadou US$144 milhões em todo o mundo com a sua bilheteria de estreia no primeiro fim de semana, um número acima das expectativas do mercado e um resultado muito positivo para um filme original produzido para um serviço de streaming.
#F1TheMovie — Já nos cinemas
O filme tem se saído muito bem também no mercado internacional. Dos US$144 milhões arrecadados, US$88,4 milhões vieram dos 78 países (sem contabilizar os Estados Unidos) onde o longa estreou. “F1” também foi o filme americano mais assistido em 74 desses países no período.
A produção estrelada por Brad Pitt tem se saído muito bem especialmente na Europa ocidental, onde a Fórmula 1 possui bastante apelo. Na América Latina, o filme também dominou as bilheterias com uma participação de 46%, se tornando a maior bilheteria inicial para um filme da Apple.
Embora a Maçã já tenha lançado filmes como “Napoleão” (“Napoleon”) e “Assassinos da Lua das Flores” (“Killers of the Flowers Moon”) nos cinemas e conseguido prêmios importantes com eles (ganhou inclusive um Oscar, com “CODA”), em termos de bilheteria o serviço de streaming sempre conseguiu uma participação bem tímida.
Até hoje, o maior sucesso da empresa nas telonas (“Napoleão”) arrecadou US$221,4 milhões em sua bilheteria total. A distribuição dos filmes da Apple nos cinemas, vale recordar, fica a cargo da Warner Bros., que acaba abocanhando um pouco da receita obtida com as vendas de ingressos — mas a Apple já considera mudar esse cenário.