O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple quer saber quantos de seus funcionários já estão vacinados

Apple Park
Foto de Carles Rabada no Unsplash

Segundo informações da Bloomberg, no início desta semana a Apple começou a solicitar a todos os seus funcionários dos Estados Unidos que comuniquem detalhes sobre seus status de vacinação — tudo isso, claro, para se ter uma noção de quando será possível retomar os trabalhos presenciais.

Publicidade

De acordo com a publicação, todos os trabalhadores precisaram compartilhar voluntariamente com a empresa se foram vacinados contra a COVID-19 até meados do mês passado — e isso se aplica tanto aos que estão no regime remoto quanto no presencial.

Em um comunicado interno, a empresa afirma que seu foco é manter “os membros da equipe, seus amigos e familiares e toda a nossa comunidade saudáveis”, e também menciona a criação de um ambiente de trabalho seguro.

A Bloomberg também diz que a Maçã já havia solicitado informações dos funcionários na Califórnia, em Washington e Nova Jersey para cumprir as regulamentações locais. No entanto, todos dados da vacinação estão sendo mantidos em sigilo e não estão sendo compartilhadas com os gestores, embora isso possa mudar no futuro.

Publicidade

Vale lembrar que o Google e o Facebook já estão exigindo que seu funcionários sejam vacinados, mas a Apple ainda não. Na semana passada, depois que a vacina da Pfizer/BioNTech recebeu a aprovação final da FDA, a empresa começou a “incentivá-los” a serem vacinados.

Os pedidos vêm em um momento bastante delicado para a Maçã, haja vista que ela planejou inicialmente que seus funcionários trabalhassem presencialmente três dias por semana a partir de setembro, posteriormente para outubro, e agora — devido à variante Delta do novo Coronavírus — os planos foram adiados até, pelo menos, janeiro de 2022.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Google Chrome

Chrome 93 chega com acesso rápido ao Google Docs e outras melhorias

Próximo Artigo
Twitter

Twitter oficializa Super Follows e terá novo "Modo de Segurança"

Posts Relacionados