O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de iMac Pro de 27"

iMac maior e mais poderoso não estaria nos planos da Apple

Logo após o primeiro evento especial da Apple de 2022 — no qual a Maçã anunciou, entre outros, o Mac Studio e o Studio Display —, descobrimos que ela aproveitou a oportunidade para descontinuar silenciosamente o antigo e amado iMac de 27 polegadas — o qual ainda contava com processador Intel.

Publicidade

Isso deixou muitos se perguntando se a Apple ainda teria planos de lançar um novo desktop de 27″, seja ele uma adição à linha iMac (que hoje conta com um modelo de 24″) ou na forma de um novo iMac Pro. Contudo, segundo fontes do 9to5Mac, não está mais nos planos da Maçã o lançamento de um iMac maior ou sequer mais poderoso (com chips M1 Pro, M1 Max ou M1 Ultra, por exemplo).

Segundo as fontes do site, a Apple estaria trabalhando em um novo iMac para 2023 (possivelmente uma atualização para o modelo de 24 polegadas) com processador “M2” — o mesmo esperado para equipar futuros MacBooks Air/Pro e Mac mini, até o fim do ano.

Segundo eles, a Apple estaria focando em promover o Mac Studio e o Studio Display ao publico profissional, que seria atendido pelo iMac Pro.

Ainda segundo o 9to5Mac, essa informação vem da mesma fonte que lhes proveu detalhes precisos do Mac Studio e do Studio Display alguns dias antes do evento. Além do mais, essas previsões se alinham às do sempre informado analista Ming-Chi Kuo — ele disse que novos iMac Pro, Mac Pro e Mac mini poderão ser lançados apenas em 2023.

Publicidade

Informações anteriores do confiável analista Ross Young indicavam que o iMac Pro poderia ser lançado ainda em junho deste ano. Todavia, ele se corrigiu recentemente, dizendo que suas fontes provavelmente se confundiram com um possível “Studio Display Pro” — que poderá ser lançado no fim do ano junto ao novo Mac Pro. Mark Gurman, por sua vez, acredita que um novo iMac Pro ainda está em desenvolvimento. Vai saber…

De fato, agora parece improvável que a Apple lance um novo iMac de 27″, principalmente após informar ao Ars Technica que o ‌iMac‌ de 27″ chegou ao fim da vida útil.

Publicidade

De qualquer forma, essas informações ainda são bem preliminares e planos podem mudar. Mas, por enquanto, melhor esperar sentado, se você deseja um all-in-one mais parrudo do que o iMac atual.

Mac Studio Apple Studio Display

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jogo Shadowmatic

Promoções na App Store: Shadowmatic, Image: JPEG PNG Converter, Agent A e mais!

Próximo Artigo
Capa do MacMagazine no Ar #466

MacMagazine no Ar #466: "Peek performance", Mac Studio, Studio Display, M1 Ultra, novos iPhones SE e iPad Air, iPhones 13 verdes e mais!

Posts Relacionados