O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: expansão internacional do Vision Pro ficará para depois da WWDC24 [atualizado]

photosince / Shutterstock.com
Apple Vision Pro

Indícios como idiomas encontrados nos códigos do visionOS, treinamentos e vagas de emprego em alguns países aumentaram as expectativas em torno da expansão internacional do Apple Vision Pro. Chegou-se até mesmo a esperar um anúncio nesse sentido no evento “Let loose”, na semana passada, no qual foram lançados os novos iPads.

Publicidade

Tal expectativa, contudo, não se confirmou e ainda deveremos esperar mais um pouco para ver o headset começar a ser vendido fora dos Estados Unidos. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple planeja lançar o dispositivo em outros mercados pela primeira vez após a WWDC24, que ocorrerá no próximo mês.

Os treinamentos, segundo ele, continuam ocorrendo. Alguns cursos começaram na semana passada, com centenas de funcionários de outros países indo até a sede da empresa em Cupertino para aprender a realizar demonstrações do dispositivo. Esse também pode ser um sinal de que o lançamento está próximo e até de que algum anúncio poderá ocorrer na própria WWDC24.

A companhia não revelou nas sessões de treinamento onde exatamente o Vision Pro estará disponível. Sabe-se, porém, que estão participando da formação funcionários da Alemanha, da Austrália, da China, da Coreia do Sul, da França, do Japão e de Singapura. Os países aos quais o headset chegará no futuro próximo provavelmente estão entre esses.

O Vision Pro foi originalmente apresentado na WWDC23, tendo sido lançado em fevereiro de 2024, apenas nos EUA. O CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, já confirmou que o produto chegará à China ainda neste ano, embora sem revelar mais detalhes. Sua chegada a mais países deverá ocorrer após o anúncio do visionOS 2, na WWDC24.

A expansão internacional do Vision Pro deverá ajudar a reanimar a demanda pelo dispositivo, em especial em países como China e Japão, onde há maior interesse por realidade virtual. Mesmo com o alto preço do headset e com alguns usuários já tendo adquirido o aparelho por terceiros/importação, a venda oficial em novos locais certamente fará bem para o mercado do primeiro computador espacial da Maçã — até por conta da limitação atual de funcionar apenas com um ID Apple americano.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 20/05/2024 às 13:02

Gurman adicionou mais alguns países à lista de possíveis regiões que receberão o Apple Vision Pro em breve. Segundo ele, Canadá, Reino Unido e Singapura também estão nesse rol.

Publicidade

A lista completa, portanto, seria:

  • Alemanha
  • Austrália
  • Canadá
  • China
  • Coreia do Sul
  • França
  • Japão
  • Reino Unido
  • Singapura

Vale notar que essa não é a primeira vez que esses locais são mencionados; em março passado, novos idiomas nos códigos do visionOS também haviam indicado suporte a esses mesmos países.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rivais do Apple TV+ também planejam pagar criadores por audiência, revela reportagem

Próx. Post

Gratuito, GPT-4o é lançado pela OpenAI; ChatGPT ganha app para macOS

Posts Relacionados