O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria preocupada com produção de novo iMac Pro

Conceito de iMac Pro de 27"

Se os rumores sobre o lançamento de um novo iMac Pro estiverem certos, então veremos uma nova versão do desktop topo-de-linha da Apple neste ano — mais precisamente daqui a alguns meses, no (também especulado) evento especial de março/abril.

Publicidade

Nesse sentido, de acordo com novas previsões compartilhadas pelo leaker Dylan, o primeiro evento da Maçã poderá ser estrelado por um novo Mac mini (com chips M1 Pro e M1 Max), a terceira geração do iPhone SE (com 5G) e um novo iPad Air. Segundo ele, o anúncio da nova versão do iMac Pro também é esperado para esse evento, mas haveria preocupações quanto ao cronograma de produção da máquina.

Com relação às especificações do aguardado novo iMac Pro, Dylan disse que a máquina terá uma “configuração adicional além do chip M1 Max” com CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. de 12 núcleos, uma vez que essa informação teria sido vinculada a um trecho de código que faz referência ao modelo.

Posteriormente ao evento especial de março/abril, Dylan apontou que a Apple lançará um novo iPad Pro com chip “M2” no outono (do hemisfério norte). De acordo com o leaker, ambos os tamanhos (11 e 12,9 polegadas) da próxima geração terão displays Mini-LED.

Publicidade

Além disso, ele menciona a preocupação de “várias fontes” com relação aos recursos de carregamento sem fio/MagSafe que estariam sendo implementados nos novos iPads Pro — vale notar que, na semana passada, comentamos a possibilidade de a Apple ter desistido de usar uma traseira de vidro nos próximos iPads Pro.

No mesmo tweet, ele afirma ainda que os AirPods Pro de segunda geração também poderão ser lançados na mesma época que os novos iPads Pro.

Por fim, Dylan comenta que está “de acordo” com outros rumores recentes, incluindo a possibilidade de os “iPhones 14” não terem Touch ID sob a tela — bem como a de nenhum produto da Apple este ano, incluindo possivelmente o novo iPhone SE — e de a tecnologia ProMotion (telas com taxa de atualização de 120Hz) se manter um recurso exclusivo dos modelos Pro.

Vamos continuar acompanhando para saber quais serão as próximas especulações.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer um ajuste mais específico de brilho e volume no Mac

Próx. Post

2º semestre terá recorde de novos produtos da Apple, diz Mark Gurman

Posts Relacionados